..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Médicos do Hospital Regional do Juruá reivindicam melhores condições de trabalho

Os médicos que atendem no Hospital Regional do Juruá publicaram uma nota no final da tarde de hoje (15) informando as reais condições da unidade.  No documento, os profissionais afirmam que não há medicamentos, materiais para realização de cirurgias e o pagamento de dezembro segue atrasado. 

Desde às 13 horas que os profissionais pararam as atividades e só casos de urgência e emergência são atendidos no maior hospital do Vale do Juruá. 

Em resposta, o governo do Estado enviou uma nota à imprensa dizendo que todos os compromissos assumidos com a categoria estão sendo atendidos. A nota informa ainda que “o pagamento da folha do Hospital do Juruá foi liberado no dia 13 de março e protocolado nesta sexta junto à instituição financeira responsável”, diz trecho do documento. 

A Sesacre diz também que mais de R$ 3 milhões foram pagos referentes a fevereiro e março. Com relação ao mês de dezembro, a Secretaria salienta que “a atual gestão está empenhada para que seja pago o mais breve possível”.

As constantes paralisações dos servidores do Hospital Regional do Juruá são sintomas que a Saúde do Acre não vai bem e o quadro pode se agravar para uma greve geral como já apontada pela categoria em assembleia na tarde desta sexta-feira, 15.