O representante do Sindicato dos Médicos do Estado do Acre (Sindimed-AC), Theobaldo Dantas confirmou o retorno ao trabalho dos médicos que atendem no Hospital Regional do Juruá. Ele frisou que após negociação com a direção da unidade hospitalar, os profissionais decidiram suspender o movimento após a garantia que o pagamento atrasado de dezembro de 2018 será feito esta semana.
Quanto ao abastecimento do Hospital, o maior do Juruá, a diretoria informou à classe médica que a reposição será feita de forma gradativa até sua normalização.
“As negociações referentes ao abastecimento do Hospital com insumos, medicamentos, de material cirúrgico, de material necessário para ter uma rotina comum e bom atendimento aos usurários iriam continuar e com a promessa que isso ia ser regulado com o passar dos dias”, disse Dantas ao relatar o que foi lhe repassado pela direção da unidade.
Theobaldo Dantas explica que, mesmo os médicos voltando ao trabalho, os mesmos estão de braços atados. Isso porque não tem material para continuidade de cirurgias, faltam medicamentos, além de outros insumos para o bom andamento do Hospital Regional do Juruá.
“Apesar de termos feito um acordo com referência ao nosso salário que está em atraso, o Hospital continuará desabastecido dos insumos e materiais necessários para que possam dar um bom atendimento aos usuários aqui da região o Vale do Juruá. Infelizmente vencemos apenas uma etapa, a outra etapa vai depender dos gestores e da gestão local e temos que aguardar a evolução disso”, disse o diretor do Sindmed-AC.