..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Mesmo com pandemia, aparelho de raio-x segue sem funcionar em Xapuri

Mesmo com pandemia, aparelho de raio-x segue sem funcionar em Xapuri

O aparelho de raios-x do Hospital Epaminondas Jácome, em Xapuri, no interior do Acre, continua sem funcionar há vários dias, mesmo tendo sido entregue em meados de outubro pela Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre). O aparelho novo foi trocado por um aparelho antigo dias após a entrega.

Um dos enfermeiros do hospital, que pede para não ser identificado, alerta que a situação prejudica o diagnóstico de pacientes com suspeita de Covid-19. “É preocupante, porque quando os pacientes não vão para casa de volta, precisam ir para Brasiléia, mas não são todos que vão para lá, esse é o problema”, conta o profissional.

A Sesacre informou à imprensa local, em nota, que o aparelho novo que havia sido entregue, por conta dos problemas na rede de eletricidade, está com a placa queimada, mas deve ser consertado nas próximas semanas. Enquanto isso, o equipamento móvel substituto está funcionando, contudo, para diagnóstico da Covid-19, não é indicado.

A cidade de Xapuri já registrou mais de 1,6 mil casos da doença viral. O município interiorano registra o primeiro lugar no ranking de infecções para a regional do Alto Acre, que concentra também as cidades de Brasiléia, Epitaciolândia e Assis Brasil.