..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Messi brilha, Argentina vence Croácia e garante vaga na final da Copa

Messi brilha, Argentina vence Croácia e garante vaga na final da Copa

Com dois gols de Julian Álvarez e um de Messi os argentinos garantiram a vaga na grande final do Mundial 

Mais tranquilo do que imaginava. Sem passar sufoco, a Argentina derrotou a Croácia por 3 x 0 nesta terça-feira (13/12) no estádio de Lusail pela semifinal da Copa do Mundo. Com dois gols de Julian Álvarez e um de Messi os argentinos garantiram a vaga na grande final do Mundial.

Agora, a Argentina aguarda o vencedor da partida entre Marrocos e França, que se enfrentam nesta quarta-feira (14/12) no estádio AL Bayt.

A partida começou agitada, como previsto. Desde o primeiro toque na bola, jogadores das duas seleções não economizaram forças nas disputas de bola e divididas. Logo aos 6 minutos de jogo a arbitragem precisou conversar com alguns dos atletas para tentar acalmar os ânimos.

Os argentinos apostavam na troca de passes rápidos para chegarem ao ataque, enquanto os croatas tentavam achar espaços com lançamentos longos ao ataque. Até os 15 minutos de jogos, as duas estratégias eram neutralizadas pelas defesas em campo.

Depois dos 23 minutos, o jogo ficou mais aberto. As duas equipes iam se arriscando, até que aos 31 minutos, o grande momento. Após ótimo lançamento, Júlian Álvarez dominou e foi atropelado pelo goleiro Livakovic. Messi bateu e abriu o placar para os argentinos, 1 x 0.

Após o gol, a seleção croata pareceu desmoronar. Em um contra-ataque fulminante, Álvarez cruzou todo o campo carregando a bola. A defesa errou o corte, a bola sobrou no pé do camisa 9 que ampliou a vantagem argentina no placar, 2 x 0.

A seleção argentina foi para o intervalo com a classificação encaminhada.

A Croácia, precisando empatar, se jogou para o ataque na 2ª etapa. Os argentinos se fecharam na linha defensiva e não concediam espaços para o time adversário e viam no contra-ataque a principal arma para chegar no ataque.

Com 25 jogados, a genialidade brilhou. Em jogada individual, Messi deixou Gvardiol para trás, tocou para Julián Álvarez para trás que não perdoou, 3 x 0 para a Argentina.

Com o resultado em mãos, os argentinos passaram a controlar mais a partida. Scaloni começou a fazer as substituições já pensando na grande decisão do domingo (18/12).