Um vídeo publicado por Jay Machienzle, mestre de taekwondo, tem dado o que falar entre praticantes da arte marcial no Acre.
Nas imagens postadas no Instagram, Jay dá um chute na cabeça de uma aluna, que cai desacordada. Foi o suficiente para que outros professores reagissem ao vídeo em grupos de WhatsApp chamando o ato de irresponsabilidade. Eles também dizem que o vídeo tem o tom de “deboche”.
“Um professor de taekwondo desqualificado dando um chute no rosto de uma aluna deixando-a desacordada. Isso deixou nossa classe revoltada com tal atitude, pois nós profissionais sérios das artes marciais não compactuamos com essa postura nem atitude de um professor, pois nossa obrigação é zelar pela integridade física de nossos praticantes”, disse um mestre de taekwondo à reportagem.
O Notícias da Hora procurou Jay Machienzle. O professor disse que é vítima de perseguição e citou ser alvo da Federação Acreana de Taekwondo.
Jay diz que é perseguido “por não ser federado”, ou seja, não ser filiado à entidade.
O mestre de taekwondo esclareceu que a aluna é faixa azul e campeã sul-americana. Ele lembrou que ela está com um capacete de proteção.
“Acho que antes de falar qualquer coisa, acho que eles esqueceram o que é taekwondo. A minha aluna ali é faixa azul e treino de faixa azul pode cabeça. Em nenhum momento ali eu não conservei a integridade da minha aluna. Você pode observar no vídeo que eu não tenho capacete e ela tem capacete. Tecnicamente eu não chutei de verdade. Eu só giro e pega na cabeça dela. Ela fica tonta, cai pra trás, eu paro levando ela, normal. Acho que eles esqueceram o que taekwondo. É uma arte marcial. A minha aluna é faixa azul. Mês que vem já está fazendo 18 anos. Todos os alunos o treinamento é daquele jeito. Pra quem conhece o que é taekwondo a partir das faixa azul pode chutar a cabeça e ali não tem nenhuma questão de não conservar a integridade. Até porque aquela aluna ali é campeã sul-americana. Em vez de se preocupar com os seus alunos estão se preocupando com os alunos dos outros”, responde o mestre de taekwondo.