O jovem Ítalo Lima, de 17 anos, estudante do 3⁰ ano do ensino médio na escola José Ribamar Batista (Ejorb), na Baixada da Sobral, e atleta de voleibol, já está sendo atendido pelo setor de Saúde do Estado. O adolescente tem litíase renal bilateral, que é a presença de pedras no interior de ambos os rins.
A mãe de Ítalo, Camila Vaz da Fonseca, que trabalha em uma banca no Mercado do Bosque vendendo tacacá, fez um apelo emocionado ao governador Gladson Cameli pedindo ajuda no tratamento de seu filho. Ela prontamente foi atendida, recebendo até uma ligação do chefe do Executivo estadual.
Fonseca entrou em contato com a reportagem do NH, relatando que o filho já foi internado e que realizará uma bateria de exames.
"Meu filho já está no Pronto-Socorro, ele já foi internado. A Secretaria de Saúde entrou em contato comigo cedo, já dando todo amparo pra gente. Vão fazer alguns exames para saber o que realmente ele tem, se é só o problema nos rins ou em outro lugar. Ítalo também fez uma tomografia. Já vão começar o tratamento dele. Graças a Deus, ao site Notícias da Hora e ao governador, meu filho já está sendo cuidado e logo vai voltar para casa curado", disse Camila.