O Ministério da Educação (MEC) divulgou na manhã desta segunda-feira, 27, o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025, com um dia de atraso em relação à data prevista.
De acordo com o calendário oficial, a lista com os classificados na chamada regular deveria ter sido publicada no domingo (26), mas o MEC informou, por meio de um comunicado, que o atraso ocorreu devido a ajustes técnicos no sistema.
Na edição deste ano, estão sendo ofertadas 261.779 vagas para 6.851 cursos de graduação em 124 instituições públicas de ensino superior em todo o Brasil. O resultado pode ser consultado pelo portal único de acesso ao ensino superior, disponível no endereço do Sisu.
Para acessar o resultado, os candidatos devem entrar no site do Sisu e clicar no botão “Inscreva-se” no campo “Período de Inscrições”. Após realizar o login no gov.br, será necessário confirmar os dados de contato e preencher os questionários de Perfil Social e Econômico, exigidos pela Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012).
Os candidatos classificados na chamada regular devem efetuar a matrícula até o dia 31 de janeiro. Já os não selecionados terão a oportunidade de manifestar interesse na lista de espera entre os dias 26 e 31 de janeiro.
O processo seletivo considerou as notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além das escolhas de curso e turno e dos perfis social e econômico. As vagas foram distribuídas conforme a disponibilidade de cada curso e a modalidade de concorrência.