O Ministério da Pesca e Aquicultura abriu concurso público simplificado para o preenchimento de 264 vagas para profissionais de nível superior na modalidade Contrato Temporário da União (CTU), a serem lotados no Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), em Brasília-DF e nas 27 superintendências federais da Pesca e Aquicultura. A taxa de inscrição é de R$ 62,00.
Para o Acre, o superintendente federal da Pesca e Aquicultura, Paulo Ximenes, disse que o edital prevê, para este primeiro momento, 1 vaga para a área de formação em Engenharia de Pesca, Oceanografia ou Oceanologia.
“Esse concurso é uma exigência do Ministério, atendendo aos superintendentes regionais, em virtude da necessidade de reforçar os seus quadros de funcionários. No caso do Acre, será para dar apoio aos municípios e as colônias de pescadores, principalmente as mais distantes. Isso vai melhorar o trabalho executado pela Superintendência. A princípio está prevista apenas uma vaga para o Acre, mas pedimos três”, disse Paulo Ximenes.
Inscrições
Para inscrição, o candidato deverá acessar o link próprio do Processo Seletivo Simplificado no endereço eletrônico www.idecan.org.br, a partir das 12h00min do dia 24 de junho às 23h59min do dia 25 de julho de 2024.
Provas
As provas objetivas serão realizadas em Brasília-DF e nas 26 capitais, podendo ser utilizadas cidades circunvizinhas à cidade de aplicação de provas objetivas, por necessidade de alocação do quantitativo de inscritos neste Processo Seletivo Simplificado.
Serão aplicadas provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, a todos os cargos deste processo seletivo, abrangendo os objetos de avaliação constantes nos conteúdos programáticos.
Prazo de validade do concurso
O prazo de validade do processo seletivo esgotar-se-á após dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.