..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Ministério Público do Acre investiga descredenciamento de clínicas pela Unimed Rio Branco

Ministério Público do Acre investiga descredenciamento de clínicas pela Unimed Rio Branco

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da 1ª Promotoria Especializada de Defesa do Consumidor, investiga o descredenciamento pela Unimed Rio Branco de clínicas que prestam atendimento a pacientes que necessitam de tratamento com terapias, fonoaudiólogos e outros atendimentos.

Nesta sexta-feira, 7, o MPAC recebeu famílias de crianças autistas, Síndrome de Down, portadoras de síndromes raras e outras comorbidades, que relataram que a medida será prejudicial ao tratamento e assistência que esses casos devem receber.

Os pais e familiares foram recebidos pela promotora de Justiça Marcela Cristina Ozório, assessora de Relações Institucionais da Procuradoria-Geral de Justiça. “Acolheremos essas demandas e encaminharemos às Promotorias da Saúde e do Consumidor, assim como ao Núcleo de Apoio Técnico. O Ministério Público está aberto a todas as reivindicações de interesse coletivo”, disse.

O descredenciamento foi anunciado na quinta-feira, 6, por meio de um comunicado da empresa informando a exclusão de três clínicas e, consequentemente, a suspensão do atendimento em um prazo de 30 dias.

O promotor de Justiça Dayan Albuquerque, titular da Promotoria de Defesa do Consumidor, também participou da reunião e informou as medidas adotadas. “O MPAC está instaurando um procedimento diante da urgência do caso. Vamos ouvir a Unimed e buscaremos uma conciliação. Caso não seja possível, o MP ajuizará uma ação civil pública para resolver essa situação”, afirmou.