..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Morador do bairro Quinze viraliza nas redes sociais após registro de amor fraternal

Morador do bairro Quinze viraliza nas redes sociais após registro de amor fraternal

O registro comovente de amizade entre os idosos Antônio Roberto da Silva - pai do médico e vereador Jakson Ramos - e Laede Lopes, viralizou nesta semana nas redes sociais, após ser compartilhado pela página “Motivação e Você”, que possui mais de 1,6 milhão de curtidas e mais de 2 milhões de seguidores no Facebook.

A foto, tirada há cerca de quatro anos, é de autoria do fotógrafo Daniel Cruz e mostra o senhor Antônio Roberto, mais conhecido como “Antônio da Helena” guiando o amigo da juventude pelas ruas do bairro 15, após encontra-lo na calçada do Mercado do 15, à espera de alguém que pudesse conduzi-lo até sua casa. Os dois figuram entre os moradores mais antigos do bairro e foram motoristas profissionais por toda a vida, encerrando suas carreiras na condução de caçambas, papel fundamental na construção e desenvolvimento da cidade de Rio Branco.

Nas redes sociais, a neta de Antônio, Carolina Borrasca, conta que “seu Laede teve a visão prejudicada por conta do diabetes e nesse dia o meu avô, também diabético e já com algumas complicações por conta da doença, o encontrou na rua e o estava ajudando a voltar para casa, pois ele não conseguia sozinho (...) Hoje seu Laede não está mais entre nós e meu avô segue lutando contra as complicações da doença”.

A publicação possui cerca de 40 mil curtidas, quase três mil comentários e outros cerca de 70 mil compartilhamentos. Pessoas de diversos lugares do mundo deixaram mensagens de apoio ao gesto e incentivo para que mais pessoas sigam o exemplo dos velhos amigos que se apoiaram mutuamente, apesar do avanço da idade.

Para Carolina, uma amizade como a dos senhores Antônio e Laede é uma bênção. “Desejo que todos nós tenhamos a benção de ter uma amizade assim em nossas vidas e que ao encontrarmos em nossos caminhos um irmão que precisa de ajuda, mesmo sem ser um amigo, que saibamos sempre estender a mão ao próximo que precisar de nós”, finalizou.