Os produtores rurais e moradores de Vilas que ficam ao longo da AC-90, a conhecida estrada Transacreana, estão preocupados com o ‘desabamento’ de parte do pavimento asfáltico na altura do Km 13, próximo a sede da Fazenda Piracema.
O problema já é conhecido do Departamento Estadual de Estradas de Rodagens, o Deracre, porém nada foi feito além da sinalização do trecho. Os moradores pedem providências. Muitos residem na Vila Manoel Marques e na Vila Verde e trabalham na cidade de Rio Branco. Se a erosão aumentar, a tendência é apartar, isolando os moradores.
Ao Notícias da Hora, o Deracre, por meio de sua assessoria, informou que todos os esforços neste momento estão voltados para atender os atingidos pela enchente dos igarapés e do Rio Acre, em Rio Branco.
“Nesse momento a prioridade do Deracre tem sido a vida das pessoas que foram atingidas pela enchente em Rio Branco. Todos os colaboradores estão concentrados nessa ação.
E acrescenta: “Foi sinalizado na sexta-feira o Km 12. Devido às fortes chuvas ainda não foi executado a manutenção da erosão na estrada. O Deracre ressalta que assim que houver uma estiagem será providenciado o reparo”.
Veja o vídeo gravado no local