..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Moradores de Brasiléia fazem racionamento de água após rachadura em bomba

Moradores de Brasiléia fazem racionamento de água após rachadura em bomba

Os moradores de Brasiléia, no interior do Acre, estão fazendo racionamento de água desde o último final de semana, após uma rachadura em uma das bombas prejudicar o abastecimento da cidade. O problema foi confirmado pelo Depasa por meio de nota.

Segundo o Depasa, após o problema, o sistema ficou inoperante, impossibilitando a captação do líquido no Rio Acre, de onde a água da cidade é retirada. O vazamento ocasionado pela rachadura estava impossibilitando o funcionamento do equipamento.

“O problema é um tanto que surpreso, porque trata-se de uma peça de metal bem resistente e quebrou. Ainda não identificamos a causa, mas acreditamos que algum balseiro ou galhos que bateu no flutuante que causou um impacto gerando a rachadura”, disse o gerente do Depasa, Erisson Cemeli, ao site O Alto Acre.

Como afirma o gestor, com as chuvas ocorridas no fim de semana e o aumento no nível das águas do rio, começa a descer entulhos, árvores e balseiros pelo leito do manancial, o que podem ter colaborado para o sinistro. Já que o equipamento utilizado funciona há pelo menos três meses e encontrava-se em boas condições.