Desde o último dia 23 de agosto, quando foi feita a denúncia pelos moradores do município, nada mudou no Hospital Geral de Feijó com relação ao aparelho de raio-x. Nesta sexta-feira, 9, familiares de pacientes afirmaram que o problema persiste. O aparelho de raio-x segue sem manutenção e os pacientes sem poder fazer os procedimentos na cidade.
“Todo dia é gente chegando, gente procurando e o raio-x do mesmo jeito. Dizem que nem previsão. Eles [direção do hospital] estão, na verdade, de brincadeira. O pior de tudo é a mentira”, resumiu o ex-vereador Tarcísio que acompanha o caso de perto.
Em agosto, a diretora-geral da unidade hospitalar, Samara Viana da Silva, reconheceu o problema e disse que iria solucioná-lo. Na época, ela disse que o problema era a falta de “écrans”, um material utilizando para a revelação das “chapas”.
O Notícias da Hora entrou em contato novamente, nesta sexta, com Samara Viana. Ela afirmou que o aparelho está aguardando manutenção. Porém afirmou que estão “utilizando um portátil, mas infelizmente não faz todo tipo de raio-x”.
E acrescentou: “estamos no aguardo da peça do nosso aparelho, os que não são feitas aqui [exames] estamos encaminhando para Tarauacá”.
Questionada sobre a previsão de normalização do serviço e se a Secretaria de Estado de Saúde tinha ciência do fato, Samara afirmou: “eles já compraram a peça e o técnico ficou de vim hoje para deixar funcionando, estamos no aguardo dele”.