Moradores do bairro Miritizal II, na região do Segundo Distrito de Cruzeiro do Sul, entraram em contato com o Notícias da Hora para pedir e tentar sensibilizar a prefeitura e o governo Estadual para solucionar o problema de falta de água na comunidade.
O presidente do bairro Miritizal II, Lourenço Francisco de Jesus Junior, afirma que já conversou pessoalmente com o governador Gladson Cameli (Progressista) e já encaminhou oficio ao chefe do Executivo, mas até o momento nenhuma solução foi tomada por parte do governo.
Segundo Lourenço Junior, são sete ruas e travessas que não são atendidas com a rede de abastecimento deixando centenas de pessoas desabastecidas com água potável. O presidente do bairro disse ainda que recentemente entrou em contato com o Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa) pedindo providencias para a situação, mas foi informado que o órgão no Juruá não dispõem de material para realizar a obra necessária na localidade.
“O Depasa no Juruá tem apenas dois pedaços de canos para atender toda a região. Falta material de todo o tipo e enquanto isso nós ficamos à mercê da boa vontade do governo para quando bem entender vir aqui para resolver esse problema. Estamos abandonado por prefeitura e também pelo governo. Nós estamos pedindo Socorr”.
Lourenço Junior encaminhou fotos do oficio encaminhado ao governador bem como fotos da reunião que participaram com a presença de Gladson Cameli que prometeu uma solução para o problema.
“Falei pessoalmente com o governador que me prometeu que resolveria esse problema, e mesmo assim encaminhei oficio com o nome das ruas que precisam de rede de abastecimento, mas de nada adiantou”, lamenta o morador.
Tentamos contato com o Depasa em Rio Branco e em Cruzeiro do Sul, mas não obtivemos resposta. Tentamos, também, contato com a prefeitura de Cruzeiro do Sul, mas sem sucesso. O site deixa o espaço aberto para o Governo, por meio do Depasa e também para prefeitura de Cruzeiro do Sul para as devidas respostas.