Morreu na manhã desta quarta-feira, 28, em Porto Velho, Erasmo de Castro Cameli, o Gim, filho do o ex-governador Orleir Cameli, e primo do governador Gladson Cameli. Ele estava internado em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos, no estado rondoniense. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Em suas redes sociais, o chefe do Executivo lamentou o falecimento do seu primo.
"Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do meu primo Erasmo de Castro Cameli, o Gim, ocorrida na madrugada desta quarta-feira, em Porto Velho. Mais que um primo, um amigo, Gim era meu irmão. Sua morte, às vésperas do seu aniversário de 51 anos, me deixou profundamente triste.
Gim era filho do meu tio Orleir Cameli e irmão dos meus primos James, Orleir, Orleilson, Nizia, Claire e Linker Cameli, Daniel, Marissa, Marcelo, Helen e Jamile. Foi casado com a Elissandra e deixa três filhos, Gim Gabriel, Júlia Emanuele e André.
Gladson frisou que Gim, pai de três filhos, era uma das pessoas mais cultas que conheceu.
"Sempre tinha uma resposta aos meus questionamentos. Era meu irmão do coração. Aquele de quem nunca desisti e a quem jamais deixarei de amar. Estou a caminho de Porto Velho, com meus primos, para cuidarmos do seu funeral e das últimas homenagens", concluiu Cameli, ressaltando que todas as suas atividades governamentais estarão suspensas até o dia 30 de dezembro.