Faleceu neste domingo, 3 de agosto, às 21h, em Rio Branco, o mestre Muniz, aos 67 anos, vítima de complicações decorrentes de trombose mesentérica e hipertensão arterial. Natural de Tarauacá, ele estava internado há 25 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre), onde lutava pela vida.
Figura respeitada no campo espiritual e social do estado, Mestre José Muniz era presidente da Associação Caminho de Luz, também conhecida como Centro Espírita Beneficente Templo da Ordem Universal de Salomão. Sob sua liderança, a instituição se consolidou como um importante espaço de acolhimento e recuperação para pessoas em situação de dependência química, oferecendo apoio espiritual, emocional e social a centenas de famílias acreanas.
Ao lado da esposa, Leonir Dill, e de outros colaboradores do centro, Mestre Muniz dedicou décadas à missão de ajudar o próximo, deixando um legado marcado pela solidariedade, fé e compromisso com o bem-estar coletivo.
José Muniz deixa a esposa, seis filhos e netos. O velório ocorre na sede da instituição que fundou, localizada na Rodovia AC-40, km 9, Rua Mestre Gabriel, na Vila Acre. O sepultamento está marcado para esta terça-feira, 5, às 9h, no Cemitério São João Batista, em Rio Branco (AC).