Antônio Augusto Moraes Liberato, popularmente conhecido como Gugu Liberato, morreu nesta sexta-feira (22), aos 60 anos. Na última quarta-feira (20), o apresentador sofreu um acidente doméstico em sua casa, na cidade de Celebration, há 30 km de Orlando, no estado americano da Flórida. O apresentador sofreu uma queda de quatro metros de altura, foi levado ao hospital Orlando Heath, mas não resistiu. Gugu caiu enquanto tentava trocar o filtro do ar-condicionado. No momento do acidente, estava acompanhado apenas de sua mulher, Rose Di Matteo.
Filho de pais portugueses, Gugu começou na televisão aos 14 anos como auxiliar de produção do Silvio Santos, à época na TV Globo. O paulistano foi chamado por Silvio porque o escrevia cartas lhe sugerindo programas.
Considerado um dos apresentadores mais consagrados da história da TV brasileira, Gugu Liberato esteve à frente de atrações como "Viva a noite" (1982-1992), "Sabadão sertanejo (1991-1996)", "Domingo legal" (exibido entre 1993 e 2009) e "Gugu" (2015-2017), esse último já na RecordTV. Atualmente, apresentava na mesma emissora o reality "Power couple Brasil" e o talent show "Canta comigo".
Gugu chegou a iniciar um curso de odontologia na Universidade de Marília, em São Paulo, mas desistiu da faculdade para atender ao chamado de Silvio Santos. Em "Viva a noite", promoveu nomes como o grupo Menudo, popular pelo hit "Não se reprima", além de ter lançado com sua produtora conjuntos como Dominó e Polegar .
O apresentador vivia o auge do sucesso do programa no SBT, em agosto de 1987, quando recebeu uma proposta da TV Globo e decidiu assinar o contrato. Mas Silvio Santos interveio. O dono do SBT faria uma delicada cirurgia e fez uma proposta tentadora a Gugu: ofereceu-lhe parte da programação dominical e aumentou seu salário em dez vezes, fora os honorários com publicidade.
Em 17 de abril daquele mesmo ano, Gugu estreou aos domingos no SBT. À época, apresentava sozinho os quadros "Passa ou repassa" e "Cidade contra cidade". Apesar de estar à frente de parte das atrações dominicais, Gugu manteve-se na apresentação de programas exibidos aos sábados à noite, a exemplo do "Sabadão sertanejo".
Seu maior sucesso, no entanto, veio com o "Domingo legal", na década de 1990, que protagonizou com o "Domingão do Faustão" uma das maiores guerras de audiência da TV brasileira.
No dia 18 de abril de 2018, na faixa das 22h30, logo após o "Jornal da Record", o apresentador assumiu a nova temporada do programa "Power couple Brasi"l, que passou a ser exibido de segunda a sexta-feira. Em 18 de julho daquele mesmo ano, estreou um novo programa na RecordTV, o talent show "Canta comigo", exibido às quartas-feiras, às 22h30.
O apresentador deixa três filhos, frutos do casamento com a médica Rose Miriam di Matteo: João Augusto, de 18 anos, e as filhas gêmeas, Marina e Sofia, de 15.