Morreu o professor de Educação Física João Alberto, vítima da Covid-19. Ele estava internado há cerca de 15 dias no Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into), e respondia muito pouco ao tratamento anticovid.
João Alberto era amante do futebol e da atividade física. Tinham no esporte a visão da oportunidade para o desenvolvimento social. Na semana passada, quando o quadro de saúde piorou, a família fez um apelo nas redes sociais para conseguir dinheiro e transferi-lo para fora do estado.
“Eu perco um grande amigo, de conversas, pescarias e viagens, vá em paz meu grande parceiro”, disse o jornalista Deise Leite, que era amigo do professor. Outro amigo escreveu nas redes sociais: “Nós da Educação Física no Acre estamos de luto pela perda inesperada do grande profissional e Professor João Alberto.”
Uma ex-aluna, Sylmara Mesquita, escreveu sobre João Alberto: “Seu jeito único de ajudar os outros a crescer, sua forma muito especial de transmitir valores, o entusiasmo que demonstrava pela sua função de educador são virtudes que dificilmente se encontram nos dias de hoje.”. Os detalhes sobre velório e sepultamento não foram divulgados pela família.