..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Morre príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth, aos 99 anos

Morre príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth, aos 99 anos

Morreu hoje aos 99 anos o príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth 2ª. O anúncio foi feito através das redes sociais da família britânica. "É com profunda tristeza que Sua Majestade, a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor", informou a conta da realeza.

O Palácio de Buckingham não informou a causa da morte.

Philip foi internado no hospital King Edward VII no dia 16 de fevereiro, em Londres. Alguns dias depois, a coroa disse que ele estava tratando de uma infecção.

O Duque de Edimburgo — um dos títulos de Philip — chegou a fazer um procedimento no coração em outro hospital, o St Bartholomew (São Bartolomeu), no dia 5 de março. Um porta-voz da realeza informou que a cirurgia tinha sido bem sucedida.

Ele recebeu alta no dia 16 de março, após cerca de um mês internado.

Não foi o procedimento de saúde feito pelo pai do príncipe Charles e avô de Harry e William: ele foi submetido a uma operação de emergência em 2011 para desobstruir uma de suas artérias.

Philip já tinha recebido a primeira dose da vacina contra a covid-19, assim como a mulher, rainha Elizabeth. A família retirou o site oficial do ar e colocou uma homenagem para o companheiro de Elizabeth, que completaria 100 anos em junho. A família real junta-se a pessoas de todo o mundo no luto por sua perda.