Internado há dias com covid-19, o tenente Francisco Olímpio, da Polícia Militar do Acre, morreu na noite desta terça-feira (5), aos 62 anos, na UTI do Pronto-socorro. A informação foi confirmada por familiares pelas redes sociais e pelo comandante da Polícia Militar, coronel Ulysses Araújo.
Francisco Olímpio era policial da reserva, mas havia sido reconvocado e estava em atividade. O falecimento do tenente causou enorme comoção e foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.
"Descanso eterno nos braços do Pai!", disse Jefferson Kristian, filho de O. Lima, o primeiro a se manifestar na rede.
Associação dos Moradores do Esperança também lamentou a morte do PM.
"O COVID-19 levou um amigo esta noite! O.Lima era PM reformado, um cara animado e cheio vida. Ele me ligou quando se internou na UPA do 2° Distrito, disse que sentia apenas um leve cansaço e tosse seca. Desejei boa sorte e foi essa a última vez que falamos. O. Lima piorou e foi transferido para a UTI do Pronto Socorro, onde faleceu na noite desta terça-feira. Que Deus conforte sua família e que Deus possa te receber em seus braços", disse o ativista político Francisco Panthio.
Em nota, o comando da PM lamentou a morte e destacou o policial exemplar que O. Lima foi.
"Os sentimentos de todos os servidores e militares da PMAC se unem em oração, com o desejo de que Deus, em sua infinita misericórdia, possa confortar os corações de seus familiares e amigos."