..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

MPAC irá apurar denúncia de suposto desvio de recursos no bingo promovido no Arraial Cultural

MPAC irá apurar denúncia de suposto desvio de recursos no bingo promovido no Arraial Cultural

O Ministério Público do Acre (MPAC) está conduzindo uma investigação sobre uma denúncia grave envolvendo a gestão do professor Minoru Kinpara, diretor-presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM).

A denúncia (Nº 11.2023.0000835-5) revela a alegada transferência de todos os recursos provenientes das rodadas de bingo durante o Arraial Cultural, realizado em junho deste ano, para a conta pessoal de Caroline Santos da Costa, então chefe de gabinete na FEM.

O denunciante, cuja identidade está sob sigilo, demanda uma investigação completa sobre o montante arrecadado e a prestação de contas correspondente.

Em resposta, a Diretoria de Comunicação da FEM emitiu uma nota esclarecendo que o bingo em questão ocorreu no âmbito do Arraial/2023, sem vínculo institucional com a FEM. Alega-se que o evento foi organizado de maneira independente pelos servidores da fundação, sem custos associados à instituição.

"Os brindes utilizados foram doados pelos servidores, e a arrecadação destina-se a eventos sociais e coletivos internos da equipe. A investigação do Ministério Público deverá esclarecer as circunstâncias envolvidas nesse suposto desvio de recursos", conclui o texto.