Jayanne Barbosa Ferreira Melo, que reside na zona rural de Rio Branco, procurou o NH para expor sua frustração com a demora na marcação de uma cirurgia de urgência. Desde o dia 2 de agosto, a mulher aguarda a realização do procedimento após ter recebido um encaminhamento da Unidade de Referência em Atenção Primária (URAP) Cláudia Vitorino, localizada na Rua Baguari, entrada do bairro Taquari.
A paciente relatou que, após uma consulta na unidade de Saúde, foi informada que a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) deveria entrar em contato para agendar a cirurgia, marcada como urgente.
No entanto, até o momento, não recebeu nenhuma ligação ou atualização sobre a data do procedimento. Ela até entrou em contato com a Ouvidoria da Sesacre, porém não conseguiu resolver o problema.
"Eu marquei o encaminhamento lá na URAP para uma consulta com o ginecologista. Está marcado em vermelho, o que indica urgência, pois estou sentindo muitas dores. Me disseram que a SESACRE faria a ligação, mas já se passaram semanas e até agora não recebi nenhum contato", afirmou Jayanne.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Sesacre no sábado (24) e solicitou a versão sobre a denúncia da paciente. A assessora informou que até o domingo (25) encaminharia a resposta da pasta de saúde, mas até a publicação da matéria nesta segunda-feira (26) não recebemos retorno. O espaço segue aberto para a manifestação.