Uma mulher, ainda não identificada pela polícia, foi filmada arrastando um "Quati" nas ruas de Cruzeiro do SUl, no interior do Acre. As imagens foram gravadas pelo circuito interno de uma empresa, e já estão se espalhando pelas redes sociais dos moradores da segunda maior cidade do Acre.
Nas imagens é possível ver a mulher puxando o animal silvestre com o auxílio de uma coleira. Como forte sol, o asfalta onde o animal caminha está quente, e fica claro que a mulher caminha sem qualquer temor. Guardar em cativeiro esse tipo de animal é crime, pode até ser preso em flagrante,e acabar condenado.
CASO SEMELHANTE - Após uma luta de nove dias para tentar manter a companheira "Filó" por perto, o influencer Agenor Tupinambá, de 23 anos, que vive no Amazonas, ´recisou entregar o animal silvestre ao Ibama, em Manaus. Agenor e FIló tinham a rotina diária publicada nas redes sociais, e o caso ganhou muita repercussão na internet.
Com o auxílio de amigos, familiares e apoiadores da causa animal, o fazendeiro entregou o mamífero ao Ibama, em Manaus. A capivara foi transportada em um avião de Autazes, a 113 quilômetros da capital amazonense, até o aeroclube de Manaus, onde agentes do Ibama aguardavam no local.
Em seguida, "Filó" foi conduzida por agentes do órgão até um Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde deve ser feito um trabalho para que ela seja reintegrada à natureza, ou seja, não deve ser devolvida ao jovem amazonense.