Uma australiana encontrou duas cobras da espécie píton atrás do micro-ondas da cozinha de casa. Morada de Queensland, na costa leste do país, ela percebeu uma movimentação estranha próxima ao eletrodoméstico e se deparou com os animais grudados ao objeto.
Ao encontrar as serpentes, a mulher acionou os "Caçadores de Cobras da Costa do Sol", uma equipe de profissionais da Austrália especializados em capturar esse tipo de bicho. Nas redes sociais, eles se descrevem "disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, para a remoção e recolocação de répteis".
— Duas pítons de tamanho decente entraram na cozinha de uma senhora por uma janela aberta e decidiram se aconchegar atrás do micro-ondas — relatou o grupo na conta oficial que possuem no Facebook.
Em um vídeo publicado na conta dos caçadores, é possível ver o momento em que a senhora conduz os homens para o resgate das cobras.
— Fomos capazes de chegar lá muito rapidamente e realocar os dois pombinhos de volta para o mato, onde eles pertencem — escreveram os regatadores em seu perfil no Facebook.
Com as mãos, e sem a ajuda de equipamentos de proteção, um deles pega os dois animais e os coloca em um compartimento de pano e, depois, os devolve a um terreno com mato.