Uma mulher de aproximadamente 30 anos, que estaria internada no setor de isolamento do Pronto-Socorro de Rio Branco, no Bosque, com suspeita de ter contraído a Covid-19, transmitida pelo novo coronavírus, na verdade não está internada.
Segundo informações obtidas pelo portal Notícias da Hora, a mulher apresentou dor de cabeça, tosse, dificuldade respiratória e coriza. A Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) confirmou, nesta segunda-feira, dia 16, que a mulher aguarda o resultado do exame, cuja coleta já foi feita e está em fase de análise laboratorial.
Por telefone, a Assessoria de Imprensa da Sesacre destacou que o exame deve ter resultado divulgado nas próximas horas. A Sesacre nega, contudo, que a paciente tenha ficado internada no isolamento ou em qualquer outro setor da unidade de saúde estadual.
MEDIDAS – o Acre ainda não tem casos confirmados da doença, contudo, o governador Gladson Cameli disse que vai editar um projeto de lei e enviar à Assembleia Legislativa do Acre, ainda nesta semana, convocando todas as pessoas dos setores de Segurança Pública, Saúde e Educação cedidos a outros órgãos da administração pública.
A medida é uma prevenção à pandemia do novo coronavírus espalhada ao redor do mundo, e que no Brasil já registra mais de 200 vítimas. A fronteira do Brasil com a Bolívia, via Acre, deve ficar fechada pelos próximos dias. A fronteira com o Peru também deve passar por situação semelhante.
O governador disse, ainda, que “vai ter uma unidade específica para o atendimento exclusivo. Tudo o que tiver que fazer vamos fazer. Vou elaborar um decreto chamando todos os que estão a disposição, começando pela segurança pública, saúde e educação. Eu determinei que aos secretários tragam para que eu possa publicar o quanto antes”.
**Atualizado às 19h09min, para inclusão de informações.