Vítima dormia no momento do ataque, que teria sido motivado por ciúmes; agressora aguarda investigação em liberdade porque precisa cuidar da filha de três meses
Uma mulher mutilou o pênis de seu parceiro enquanto ele dormia na cidade de Chota, no Peru, e agora as autoridades locais investigam o caso, que teria sido motivado por um ataque de ciúmes. Segundo a procuradora provincial Darinka Lossio, a agressora teria descoberto uma suposta infidelidade antes de cometer o crime.
— Estamos aguardando os resultados das perícias para determinar o motivo e as circunstâncias do ocorrido — disse Lossio à AFP.
Segundo a procuradora, a mulher, identificada como Marleni Rimarachin Colunche, de 39 anos, aguarda a investigação em liberdade e sem medidas coercitivas porque precisa cuidar de sua filha de três meses. O caso ocorreu no final de semana na residência do casal. A vítima precisou ser transferida com urgência para o hospital regional.
— Ele sofreu uma amputação traumática, recebeu atendimento médico e terá apoio psiquiátrico — disse uma fonte médica à AFP.
A mulher teria discutido com seu parceiro, Iván Céspedes Sánchez, depois que ele voltou bêbado para casa, mas o ataque só ocorreu tempos depois, enquanto ele dormia. Colunche teria usado uma faca de cozinha, e a família dele disse estar “indignada” e desejar “justiça”. Os dois têm uma filha de três meses.
O incidente trouxe à memória o famoso caso de Lorena Bobbitt (agora Lorena Gallo), a equatoriana vítima de violência doméstica que mutilou o órgão sexual de seu então marido John Wayne Bobbitt, em 23 de junho de 1993 nos Estados Unidos.