Foram realizados 60 atendimentos durante o primeiro mutirão que ocorreu nos dias 27 e 28 de abril no Hospital do Juruá, e também beneficiou os pacientes graves que necessitam dessa especialidade no hospital.
O público alvo foram os pacientes do TFD, movimento do Morhan e os pacientes internados no hospital do Juruá. Durante o mutirão também foi realizado 7 infusões de reumatologias.
“Agradeço ao governador Gladson Cameli e ao secretário de Saúde Alysson Bestene, pelo retorno do atendimento na especialidade de neurologia, e também pela recente implantação do ambulatório em cardiologia em Cruzeiro do Sul”, destaca a coordenadora Regional de Saúde do Juruá/ Tarauacá/ Envira, Raquel Batista,
Além disso, nos dias 04 e 05 de maio, já está agendado a ida da Dra. Cholen Werklaenhg que é neuropediatra e irá atender os pacientes da regional que necessitam da especialidade.
“Nos próximos dias estaremos viabilizando para a população, a realização de exames como ecocardiograma que vem ser realizado no Hospital da mulher e da criança do Juruá. Estamos também buscando parcerias para exames como eletrocardiograma para dessa forma dar uma atenção especial para a população nessas duas especialidades”, acrescenta Raquel Batista.