O cirurgião plástico Guido Vilhamor, especialista em transplante capilar, utilizou suas redes sociais para falar que sofreu ataques de hackers através da conta que tem em uma operadora de telefonia celular.
Segundo o que relatou o profissional, que tem mais de 34 mil seguidores, já foi feito um processo para recuperar as contas no WhatsApp, Facebook e e-mail. Segundo ele, os criminosos estão utilizando seus dados para aplicar golpe de pirâmide financeira, do qual as pessoas aplicam determinado valor e ganham até seis vezes mais do que investiu.
"Sofri um ataque pelos hackers. Fizeram a portabilidade do meu número da Vivo pra Claro. Quando a pessoa fez essa essa portabilidade teve acesso a todas minhas redes sociais, teve acesso ao meu Instagram, meu Facebook, meu WhatsApp e o meu e-mail. E, através disso, conseguiu manipular de alguma forma as minhas redes sociais e expôs algumas tabelas de PIX pra obter lucros exorbitantes, coisa que não existe. Não existe você aplicar, fazer um pix de R$ 500 reais e obter R$ 3 mil. Isso é algo que não existe. E eu vim aqui pedir desculpa a todos os meus seguidores. Peço pra quem fez de alguma forma esse Pix, me enviar o comprovante e fazer o boletim de ocorrência, que eu vou anexar ao processo que eu estou fazendo pra poder ajuizar uma ação com outras empresas. Até o momento eu consegui recuperar meu Instagram, mas, no entanto, não consegui recuperar meu Facebook, WhatsApp, nem e-mail. E eu venho aqui orientar todas as pessoas que receberam algum link pra não clicar", orientou Vilhamor.