A Expoacre 2023 nem começou e já é um sucesso de negócios para o comerciante Fábio Pereira dos Santos, 29 anos, que cedo instalou sua barraca de venda de água e refrigerantes nas dependências do Parque Wildy Viana, que está com as obras a todo vapor para no próximo sábado (29) abrir as portas ao público.
Entusiasmado e cheio de expectativas, Fábio Pereira destaca o empenho do governo do Estado na organização do evento. “Estamos vendo o empenho do governo na organização e já está quase tudo pronto. A minha expectativa é das melhores. Estão dizendo que será a melhor Expoacre de todos os tempos e a gente espera que isso se concretize”, disse o trabalhador.
Com o sorriso no rosto, o ambulante conta que o objetivo é atender bem o cliente que busca o parque e também ganhar dinheiro para ajudar nas contas do mês. Para ele, a Expoacre 2023 é mais que uma oportunidade de negócios, é o sustento da família.
“Pra mim a Expoacre já começou. O empreendedorismo aqui já começa cedo e a gente faz uma venda aqui e outra ali pra poder garantir o pão de cada dia porque é uma das maiores festas do estado do Acre e traz muito recurso pra nós. Com essa arrecadação a gente consegue pagar as contas”, reforça o comerciante.
Alysson Bestene, secretário de Estado de Governo e organizador da Feira, disse que são iniciativas como a de Fábio que o governo quer ver na Feira deste ano. “A atitude do Fábio de estar aqui é fantástica e esse é o papel da Feira, de unir a todos, seja o grande empresário que movimenta milhões, seja o pequeno comerciante que move a economia. A Expoacre 2023 é para todos. Essa é uma determinação do nosso governador Gladson Cameli, que a Feira alcance a todos, sobretudo quem mais precisa”.