A invasão russa à Ucrânia começou no dia 24 de fevereiro passado e abala o mundo, gera tensões, mortes e resulta na alta dos preços de produtos como combustíveis.
Para o padre italiano Massimo Lombardi, missionário na Cidade do Povo em Rio Branco, quem fabrica arma para fazer guerras é também responsável pelas mortes e pode ser comparado a Judas, o discípulo que traiu Jesus. A reflexão do sacerdote foi feita nesta Quarta-feira Santa.
“30 moedas de prata para vender Jesus. Trilhões e trilhões de dólares para fabricar e vender armas para matar centenas de milhares de homens, de mulheres, de crianças nesta guerra vergonhosa. Que o senhor tenha piedade dos Judas, dos fabricantes de armas”, diz.
Pelo menos 1.892 civis foram mortos e 2.558 ficaram feridos desde o início da guerra. O Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) em comunicado nesta terça-feira (12) disse que o número de mortes registradas inclui 478 homens, 308 mulheres, 30 meninas e 52 meninos, bem como 71 crianças e 953 adultos cujo sexo ainda é desconhecido.