Na véspera do feriado de Sexta-feira Santa e fim de semana, que é quando entra em vigor o decreto restritivo do Estado, supermercados e postos de combustíveis em Rio Branco voltaram a registrar filas. A movimentação ocorre porque as pessoas deixaram para última hora para fazer suas compras e abastecer o veículo.
A reportagem do Notícias da Hora esteve no Araújo Mix, na Estrada Dias Martins, e no posto de combustíveis da rotatória da AABB, e registrou a enorme movimentação de pessoas.
Decreto é alterado e motoboys e motoristas de aplicativo poderão abastecer nos fins de semana e feriados
O abastecimento nos postos passou a ser permitido entre 7 e 10 horas da manhã para motoristas de veículos de transporte público e por aplicativo, além de motos de serviços de delivery e veículos de mercadorias. É o que prevê uma alteração do decreto 8.147 que determina o modelo de funcionamento de serviços essenciais e abastecimento de veículos oficiais durante finais de semana e feriados.
Os postos de gasolina que possuem contrato de abastecimento de veículos oficiais das áreas de saúde e segurança pública deverão ainda manter o atendimento em regime de sobreaviso, segundo o decreto.