..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

"Não existem mais vagas nas UTIs do Into, do Huerb, do Hospital do Juruá e hospitais particulares", informa Sindmed

"Não existem mais vagas nas UTIs do Into, do Huerb, do Hospital do Juruá e hospitais particulares", informa Sindmed

Os sistemas de saúde pública e particular do Acre entraram em colapso. A assessoria de comunicação do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) informou na manhã deste sábado (27) que não há mais vagas nas UTIs do Instituto de Traumatologia do ACre (Into-AC) unidade de referência para tratamento de Covid-19, no Hospital de Hurgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), no Hospital Regional do Juruá e nos hospitais particulares em todo o Acre.

Segundo o comunicado do SIndmed, os hospitais particulares também estão lotados e há fila de espera para UTIs públicas e particulares. "Não existem vagas".Outra informação apresentanda pela assessoria do Sindicato dos Médicos é que "o hospital do Idoso apresenta falta de estrutura, sem medicamentos".

De acordo com o SIndmed, "faltam médicos suficientes e o Estado se recusa a contratar os profissionais recém formados. Parte desses colegas estão indo embora por não terem contrato.Os plantonistas estão exaustos. O Programa Médico Voluntário, coordenado pelo Sindmed-AC, CRM e Amac, já atua desde terça-feira (23) no atendimento primário da Expoacre".

O sindicato denuncia ainda que "monitores utilizados para verificar a situação de pacientes estão pifados, no Into. Medicação e demais insumos para atender os internados já são escassos e começam a faltar. Itens como Bomba de Infusão (que faz a infusão de medicamentos ou alimentos para serem injetados de forma regulada no paciente), faltam medicamentos - entre eles até a sedação para a intubação de pacientes, faltam antibióticos. Os médicos pedem a ajuda de todos".