Não há carne bovina no mercado municipal de Tarauacá. A elevação do preço do produto que assusta o consumidor brasileiro é a causa do desabastecimento.
No mercado municipal de Tarauacá, nos últimos seis anos, a carne bovina é vendida misturada em pedaços diversos e ao preço de R$ 8, 50 na tabela do mercado e regulado pela prefeitura de Tarauacá, porém o aumento no frigorífico, que é administrado por uma associação local, deve resultar em um reajuste para o consumidor, principalmente o de baixa renda que não tem condições de pagar pelo mesmo produto no supermercado e açougues da cidade.
Na manhã desta quarta-feira, 11, vereadores do município de reuniram com o prefeito em exercício de Tarauacá, Chico Batista, à procura de uma solução para o problema.
Em nota, a prefeitura se antecipou informando que "já está tomando as devidas providências".
"É de conhecimento público e notório das pessoas que fazem compra nos supermercados e açougues que o quilo da carne sofreu reajuste de preço, e portanto está mais cara. Vale destacar que o frigorífico repassa ao preço de dez reais, devido o valor do mercado ser inferior ao que é comprado, os produtores não querem vender para açougue do mercado e diante da situação, a gestão já começou a tratar desse assunto, buscando uma solução", diz a prefeitura.