Cerca de 9 mil candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) faltaram à primeira fase do exame no Acre. O quantitativo representa 22% do número de candidatos inscritos. Em todo o país, o certame teve a menor abstenção da história da prova, chegando a 23%. Logo, o Acre ficou abaixo da média nacional.
No último domingo, dia 03, foram aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias. Cada uma composta por 45 questões. Neste primeiro dia, os candidatos também entregaram uma redação, texto dissertativo-argumentativo.
Segunda fase- Na semana que vem, no dia 10, o último dia do Enem será com aplicação das Provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. Os gabaritos, assim como os cadernos de questões, serão divulgados no dia 13.
Conforme o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), com as notas individuais no Enem, o candidato pode inscrever-se em programas de acesso à educação superior, programas de bolsa de estudos e/ou de financiamento estudantil, entre outros programas do Ministério da Educação. O exame também pode ser uma referência para autoavaliação do estudante.