..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

No Bujari, situação de abastecimento ainda é de “emergência” em razão da seca

No Bujari, situação de abastecimento ainda é de “emergência” em razão da seca

A situação do abastecimento de água potável na cidade de Bujari, no interior do Acre, ainda é de emergência, mesmo como reforço ofertado à cidade nos últimos dias. A população estava praticamente sem água tratada há mais de uma semana, o que levou a prefeitura a decretar situação de emergência.

O prefeito da cidade, João Lima -o Padeiro-, disse que a situação ainda é de emergência e faz um alerta aos moradores para que economizem água. "A população não pode deixar derramar água, precisamos economizar, não devemos lavar carros, não lavar calçadas. Nós estamos precisando de água para se auto sustentar. Queremos a compreensão da população até normalizar a situação”, pede.

A Saneacre, estatal que cuida do abastecimento nos municípios acreanos, está captando água em açudes particulares há alguns dias. "A estiagem está mais prolongada do que as previsões nos traziam. Iniciamos há 30 dias um sistema alternativo interligando com o nosso sistema e complementando com pipas. Temos a estação de tratamento trabalhando e em 12 horas vamos tratar 900 mil litros", explicou o diretor da Saneacre, Ítalo Lopes.

WhatsApp_Image_2022-10-24_at_09.29.37.jpeg