Bolsonaristas intensificaram nesta terça-feira, 15 de novembro, data em que se comemora a Proclamação da República, as manifestações contra o resultado das eleições presidenciais. O ato acontece há 14 dias.
Na frente do 4º BIS, Batalhão de Infantaria e Selva, no bairro do Bosque em Rio Branco, com bandeiras do Brasil, camisetas da seleção brasileira, os bolsonaristas cantaram o hino nacional, rezaram o Pai Nosso e pediram às Forças Armadas que salvem o Brasil.
Sob um forte calor, por volta das 11 horas, eles resolveram ocupar, por alguns minutos, a rua Valério Magalhães, um dos acessos ao quartel, para cantar o hino nacional e rezar.
O Notícias da Hora acompanhou o ato e conversou com algumas pessoas.
“A gente pede uma investigação contra uma possível fraude nas urnas. Nosso movimento aqui é pacífico e de pessoas de bem. E a manifestação é assegurada na Constituição”, afirmou o autônomo Sirlande da Silva Peixe.
“Não há pedido de intervenção federal. O que estamos pedindo é que as Forças Armadas deem uma resposta das urnas, do resultado”, acrescentou o vigilante Marcos Kevin.
ASSISTA A VIDEORREPORTAGEM