O ícone do jornalismo acreano, Ayres Rocha, foi o entrevistado do Pôdicast, que foi ao ar na quinta, 19. Num bate papo descontraído, ele relembrou sua infância e as “danações” que fazia na adolescência.
Muitos não sabem mais antes de ingressar no jornalismo, Ayres trabalhou no extinto Banacre. Em 1988 decidiu casar e para incrementar a renda decidiu pedir emprego na afiliada da TV Bandeirantes, mas por não haver vaga à época foi recomendado a se apresentar a extinta TV Tupi, hoje TV Acre, afiliada da Globo.
Com 35 anos de jornalismo, Ayres contou as inúmeras saias justas que passou ao longo dos 35 anos à frente da apresentação do telejornal. Os imprevistos e perrengues com entrevistados ilustres a exemplo de ministros e outras autoridades renderam boas risadas com o publicitário Davi Sento-Sé.
Mas o melhor da entrevista ficou pro final com ricos detalhes de sua participação na apresentação do Jornal Nacional, na edição 50 anos de JN, que contou com a participação de jornalistas de todo o Brasil. Ayres lembrou com carinho da receptividade dos jornalistas de renome da Globo e deixou ainda um recado para àqueles quem sonha ou já faz parte do jornalismo acreano.
Ficou curioso? Confere a íntegra da entrevista: