..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Nova onda de frio atinge o Acre nesta terça-feira, avisa Friale

Nova onda de frio atinge o Acre nesta terça-feira, avisa Friale

Mais uma onda polar – a vigésima de 2025 – chega ao Acre nesta terça-feira, dia 7 de outubro, trazendo mais uma friagem – a de número 12 deste ano – e provocando muita chuva, com alta probabilidade de temporais. Tudo isso após um fim de semana com temperaturas altas, cujos registros, no domingo, dia 5, foram de 35,9ºC, em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Epitaciolândia, e de 36,1ºC, na região de Assis Brasil.

Assim, nesta terça-feira, ainda pela manhã, poderão ocorrer chuvas fortes, com raios, ventanias e, até, eventual queda de granizo, no leste e no sul do Acre, onde estão, entre outras, as cidades de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira. A partir da tarde e no começo da noite para o dia seguinte, as chuvas fortes, com temporais, poderão ocorrer no centro do estado e no vale do Juruá.

Ao amanhecer de quarta-feira, dia 8, e de quinta-feira, dia 9, as temperatuas mínimas devem ficar entre 17 e 19ºC, em Rio Branco e Brasileia, e no sul do Amazonas, mais especificamente na cidade de Boca do Acre.

No vale do Juruá, a onda polar chega fraca, com mínimas, em Cruzeiro do Sul, entre 20 e 22ºC, porém, durante a tarde de quarta-feira, a máxima deve ficar abaixo de 28ºC, no vale do Juruá.

Como se percebe, será uma friagem fraca, mas o suficiente para derrubar significativamente a temperatura, tendo em vista o intenso calor dos últimos dias.

Os ventos da direção sudeste começarão a soprar, no vale do rio Acre, ainda pela manhã desta terça-feira, com rajadas que podem passar de 50km/h, em alguns momentos e pontosCoisas para fazer perto do Rio de Janeiro

Haverá uma sequência de noites amenas, em Rio Branco, Brasileia e municípios vizinhos, até o amanhecer da próxima sexta-feira, dia 10, quando o calor intenso começará a retornar no proximo fim de semana.Coisas para fazer perto do Rio de Janeiro

Portanto, alertamos a população do Acre e dos estados e países vizinhos, que é a alta a probabilidade de ocorrência de sérios transtornos à população de alguns pontos, como inundação de ruas, transbordamento de pequenos córregos, queda de galhos e árvores e danos às edificações, além do perigo potencial dos raios.