No último podcast da primeira temporada do Conversa Franca, que aconteceu nesta segunda-feira, 11, nosso convidado foi o empresário Leôncio Castro. O empresário, que já trabalha há 27 anos no ramo de entretenimento, bateu um papo super descontraído e contou um pouco de sua experiência durante estes anos trabalhando nas noites acreanas levando diversão e entretenimento à população.
Durante o podcast, Leôncio contou que o estado do Acre é o único da federação onde bares e distribuidoras são obrigados a fechar suas portas à meia-noite. “Alguns amigos meus tiraram até onda comigo quando digo que no Acre temos que fechar as portas dos bares até 00:00, pois no Acre funciona por categoria, alguns funcionam até meia noite, outros até 2:00 e no máximo até às 3 horas da manhã”, disse o empresário.
Leôncio também disse que ao pegar a estrada para viajar a outros estados é normal encontrar conveniências abertas para atender as pessoas, já no Acre é diferente. “Eu não vou longe, no Brasil inteiro as distribuidoras funcionam 24 horas, você pega a estrada e você chega numa conveniência, ela está funcionando 24 horas. Aqui fecha à meia-noite, 1 da manhã, se não tiver fechada a polícia chega na porta. Esse fato foi criado pela ex-prefeita Socorro, foi ela que mudou tudo isso”, lamentou Leôncio Castro durante o podcast.
O presidente da ABRACRE disse que já se reuniu com o atual prefeito Tião Bocalom para tratar sobre este assunto. “A Associação de Bares e Restaurantes e Conveniência do Acre (ABRACRE), a entidade a qual sou presidente, sentamos com o prefeito Bocalom. E ele topou fazer algumas mudanças nesse sentido, porque nós passamos para eles esse fato. Como é que você vai gerar o turismo se o turista vem pra cá e meia noite tem que tá dormindo? O turismo noturno é o mais forte no Brasil inteiro e isso tem que mudar”, conclui Leôncio Castro.
Assista a esse e outros assuntos em nosso canal do YouTube.