Pelas redes sociais, o Projeto Amor Animal (@amoranimal_acre) que socorre e acolhe cães e gatos na Capital acreana e os encaminha para adoção, mostrou fotos de alguns animais resgatados, que tiveram uma segunda chance. As imagens mostram que o amor realmente sara feridas.
"Aproveito esta oportunidade para expressar minha profunda gratidão a cada pessoa que contribuiu de alguma forma para tornar isso possível. É incrível ver como vale a pena. Hoje, esses animais têm uma nova chance na vida e estão vivendo felizes", publicou a ativista Fernanda Evelyn, que comanda o projeto.
Ela ressaltou que o Amor Animal enfrenta um novo desafio e que continua precisando da ajuda da comunidade.
"Atualmente, três bebês estão internados, esperando por essa mesma chance, de serem adotados de forma responsável. Se você sentir o desejo de ajudar o projeto a continuar mudando vidas, por favor, considere fazer uma doação no valor que seu coração indicar. Sua generosidade será muito bem-vinda e fará toda a diferença.
As doações, de qualquer quantia, podem ser feitas via PIX: (CPF: 054.423.822-21 -Fernanda Evelyn – Conta Nubank).
Vale ressaltar que adotar um animal é assumir a responsabilidade para o resto da vida. É ter consciência de que ele precisa de você integralmente, com atenção, carinho e muitos cuidados. Seja pequeno, médio ou de grande porte.
Estima-se que mais de 30 milhões de animais vivem nas ruas de todo país, segundo levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS). Sem políticas públicas para o controle populacional de cães e gatos (castração), além de punições mais severas para crimes de abandono e maus-tratos, a situação irá complicar ainda mais.