A fortalecendo o programa de Interiorização da Advocacia, a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Acre (OAB/AC) inaugurou nesta semana duas salas de apoio à advocacia nos municípios de Feijó e Tarauacá. As estruturas agora fazem parte da nova Subseção Tarauacá/Envira, recém-criada no início do mês de agosto.
Os espaços alocados ficam nas delegacias de Polícia Civil nos municípios, e possuem equipamentos de informática fornecidos pela Ordem, além de mobília e decoração fornecidas pela Caixa de Assistência dos Advogados do Acre (CAAAC), proporcionando conforto e comodidade para a classe e seus clientes.
“Assim, o advogado e a advogada poderão realizar os peticionamentos urgentes e atender de forma privada o próprio cliente, garantindo comodidade e agilidade nos serviços”, ressaltou Laura Sousa, presidente da CAAAC.
Ao todo, desde 2022 foram inaugurados 12 novos espaços para a advocacia acreana, entre salas nas instituições e na estrutura da sede da Seccional, além da reforma de outros três locais: Escola Superior da Advocacia, sala da OAB na Cidade da Justiça no Juruá e na Delegacia de Flagrantes em Rio Branco (Defla).
Nos próximos dias, serão inauguradas as salas das Comissões da Ordem e da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), em Rio Branco.
O presidente da Seccional acreana, Rodrigo Aiache, ressalta que essa reestruturação tem como foco proporcionar maior conforto à classe. “É um momento de realização ao garantirmos o cumprimento de nossos compromissos, oferecendo melhores condições de trabalho para os colegas que mais necessitam desse apoio no interior, além de reformarmos os espaços já existentes”, finalizou.