As péssimas condições da BR-364, principalmente no trecho entre as cidades de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, tem causado prejuízos e muita dor de cabeça a centena de caminhoneiros que trafegam semanalmente neste itinerário. Mas um vídeo gravado por um desses profissionais chamou a atenção e viralizou nas redes sociais.
O vídeo em questão mostra um caminhoneiro indignado após se ver obrigado a pagar a quantia de R$100,00 para estacionar seu caminhão nos pátio do Posto Cruzeiro 2, na Variante, na entrada de Cruzeiro do Sul.
O profissional do volante disse que tentou argumentar afirmando que só pararia para tomar banho e fazer uma refeição, mas ouviu que se quisesse para ali teria que pagar o valor cobrado.
"O cara passa dois dias para chegar aqui, uma estrada nojenta, só buraco, chega no posto agora e o pessoal fala que é R$100,00 para ficar ali, falei que iria só tomar um banho e almoçar, mas disseram que teria que pagar o valor. Cruzeiro do Sul, no Acre, dois dias para chegar aqui, fiquei atolado. Os outros motorista que quiser vir pra cá, se o frete não compensar, não venha, aqui a boca é escura", disse o motorista.
No final do vídeo, ele diz que o Acre é o fim do mundo, mas que o povo de bem não tem culpa e dispara contra os gestores públicos.
"A boca é escura aqui, aqui é o fim do mundo, mas o povo não tem culpa, o cidadão de bem não tem culpa, mas sim os governantes covardes, governador e esses prefeitos dessas cidadezinhas que tem no decorrer do trajeto. Tem trecho que não anda mais do que 20km/h. Companheiros de estrada que vier pra cá cobra bem o frete".
O ativista político e dos movimentos sociais, Francisco Panthio publicou o vídeo em uma de suas redes sociais e disse é uma vergonha cobrar um valor tão exorbitante, além do empresário cruzeirense não saber atrair a freguesia.