Mais uma onda polar chega ao Acre neste domingo (25), com ventos intensos, cujas rajadas, em alguns pontos, podem passar de 50km/h. Esta já é a décima quarta onda polar do ano, provocando a oitava friagem de 2024.
As chuvas, de forma pontual, poderão ocorrer neste sábado e no domingo, com média probabilidade de serem fortes e acompanhadas de raios, a qualquer hora, principalmente a partir da tarde e na noite para o domingo, no leste e sul do Acre, e durante o domingo, no vale do Juruá.
Será uma forte onda de frio polar, mas não em relação à queda da temperatura, mas aos ventos intensos e à abrangência, pois será sentida em todo o Acre, Rondônia, Mato Grosso, Goiás (centro, sul e oeste), Amazonas (centro, sudeste, sul, sudoeste e oeste), Bolívia (planícies) e Peru (região de selva), além de vários outros estados brasileiros.
As menores temperaturas, que serão registradas ao amanhecer de segunda-feira e de terça-feira, deverão oscilar entre 13 e 16ºC, em Rio Branco, Brasileia, Sena Madureira e municípios vizinhos, e entre 17 e 20ºC, em Cruzeiro do Sul, Tarauacá e em todo o vale do Juruá.
A partir de segunda-feira, o tempo seco e ensolarado, vai predominar por vários dias no Acre.