A situação da rampa que dá acesso à balsa que faz travessias no Rio Juruá, entre os municípios de Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul, está cada dia pior. Nesta quarta-feira, dia 15, um ônibus escolar que levava acadêmicos da Ufac atolou no lamaçal e deixou todos no prejuízo.
Outros veículos como taxis e carros de passeio deslizaram e tiveram dificuldades em chegar até a balsa. Até os pedestres que tentaram desatolar os veículos tiveram dificuldade em se manter em pé devido a grande quantidade de lama. As informações estão no site Juruá em Tempo.
No começo da semana, a situação já era caótica. Servidores do Deracre chegaram a ir até o local para fazer a manutenção na rampa, mas pelos transtornos causados hoje parece que não houve nenhum tipo de serviço.
O diretor do órgão, Marcos Sales, havia informado que a manutenção seria realizada em breve. Porém, enquanto o gestor utiliza seu tempo nas redes sociais, quem precisa fazer a travessia de um município para o outro continua passando por dificuldades e descaso por parte das autoridades.