Um ônibus da Auto Viação Floresta quebrou na ladeira da maternidade, no Centro, na manhã desta segunda-feira, dia 13. O veículo atrapalhou o trânsito por pelo menos 30 minutos, ainda no horário de pico. O ônibus faz a linha 502, que liga ao bairro Universitário, um dos mais distantes da região central da cidade.
Não é a primeira vez que esse tipo de problema acontece. O sistema de transporte coletivo passa por grande dificuldade de manutenção e tem prejudicado os usuários que pagam pela passagem, ou até os usuários da gratuidade, cujo uso dos veículos é pago pelo poder público. Na Câmara Municipal, uma CPI tenta entender os problemas e denunciar possível omissão ou ingerência sobre o sistema.
No final de semana, uma grávida caiu do ônibus sobrenutra desembarcar, após parte da escada de um dos veículos quebrar com a pisada. A mulher não se feriu, mas com o susto, ficou em choque no chão. Foi auxiliada por outros usuários no Terminal Central e depois levada de carro para casa, após apoio de outros pagantes.