..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Ortopedistas denunciam que estão 'encostados' enquanto governo paga terceirizada; Sesacre diz que lotação foi alterada

Ortopedistas denunciam que estão 'encostados' enquanto governo paga terceirizada; Sesacre diz que lotação foi alterada

Pelo menos oito ortopedistas dos quadros da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) estado 'encostados' sem lotação e recebendo sem atuar nas unidades hospitalares do Estado.

A denuncia foi feita por um grupo de profissionais que não concordam com a contratação de uma empresa terceirizada para atuar na área ortopédica da saúde acreana.

"O Estado tem oito ortopedistas, profissionais qualificados que estão encostado, parados praticamente sem trabalhar por que o Governo decidiu pagar alguns milhões para uma empresa terceirizada de atuação duvidosa", protestou um dos denunciantes.

Um outro profissional disse que chegou a ir à direção da Sesacre para tentar uma solução para o problema, mas foi aconselhado a pedir exoneração.

"Procurei a Sesacre, conversei com um diretor e ao contrário de tentar achar uma solução para o problema ele disse que se eu não estivesse satisfeito eu poderia pedir exoneração. Eu sou concursado, não cai de paraquedas igual muitos que ocupam cargos de chefia na Sesacre", revelou.

ORTOPEDIA

Ainda de acordo com os denunciantes, cada ortopedista tem um salário médio de R$ 12 mil, o que significa que o estado gasta quase R$ 1,2 milhão anual com os proventos dos profissionais, sem contabilizar os recursos gastos com a empresa terceirizada.

O Sindicato dos Médicos (Sindmed), por meio de sua assessoria informou que já comunicou o caso à Sesacre e aguarda uma solução por parte da pasta. 

O OUTRO LADO

A reportagem do Notícias da Hora entrou em contato com a direção da Sesacre, por meio de sua assessoria que informou que "os médicos ortopedistas estavam lotados no complexo regulador até a semana passada, para ajudar com as demandas de consultas e, ainda na semana passada a lotação deles foi alterada para a Fundhacre, onde estão ampliando ambulatório de ortopedia e devem começar a atender pela unidade".