A dona de casa Rosângela Lopes Santana está no Pronto-socorro de Rio Branco com seu filho, o office boy Wilfredo Santana Roca (26 anos), desde as 13h desta sexta-feira (9) à espera de atendimento médico para o rapaz. Ele sofreu um acidente de moto pala manhã. Ao tentar desviar de outro veículo, Wilfredo bateu em um poste e ao cair no chão teria sofrido uma fratura no rosto, segundo sua mãe.
"Desde uma hora da tarde estou aqui com o meu filho no Pronto-socorro. Ele está no setor do trauma aguardando o médico. Disseram que iam chamar um especialista e até agora não chegou", conta ela revoltada.
O diretor geral da unidade, Areski Peniche, foi procurado por telefone, mas não atendeu as ligações.
O Notícias da Hora falou com o secretário de Saúde do Estado, Alysson Bestene, que já tinha conhecimento do assunto. Ele afirmou que o paciente está no setor de traumatologia aguardando o médico especialista em cirurgia e traumatologia buco maxilo facial para uma avaliação. Ocorre que o profissional está desde o início da tarde atendendo outro paciente em um processo cirúrgico.
"Como foi um trauma na face, ele está esperando e aguardando a avaliação do profissional que está em outro procedimento. Geralmente esses procedimentos são demorados porque envolve até reconstrução facial. Mas com certeza o paciente (Wilfredo) será atendido. Ele está em observação", assegurou Alysson Bestene.