..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Pacientes denunciam que raio-x do Hospital de Feijó está quebrado e não há transporte para mandá-los para Tarauacá; diretora afirma que problema já foi solucionado

Pacientes denunciam que raio-x do Hospital de Feijó está quebrado e não há transporte para mandá-los para Tarauacá; diretora afirma que problema já foi solucionado

Familiares de pacientes internados no Hospital de Feijó procuraram o jornalismo do Notícias da Hora para denunciar um problema que vem acontecendo no município. Eles afirmam que o único raio-x da cidade está “quebrado” há dias. Neste sentido, os pacientes precisam ser transferidos para a cidade vizinha, Tarauacá.

Entretanto, eles afirmam que foram informados pela direção do Hospital que não há transporte e que a única ambulância disponível não pode fazer o translado desses pacientes.

“Liguei na direção do Hospital. Disseram que tem ambulância, mas a ambulância não pode fazer esse trabalho apenas para fazer um raio-x, mesmo a pessoa estando em observação no Hospital. Não sei qual é essa lógica. Tem um carro de apoio, mas não está no município”, disse o ex-vereador Tarcísio, que acompanha o caso.

Eles relataram, ainda, que há o caso de uma idosa de mais de 80 anos que aguarda fazer o exame. Ela sofreu uma fratura e precisa ser transferida para o Sansão Gomes, em Tarauacá e realizar o exame de raio-x.

O Notícias da Hora entrou em contato com a diretora da unidade hospitalar, Samara Viana da Silva. Ela reconheceu que de fato o serviço de raio-x esteve suspenso por falta de um componente, mas que o problema foi solucionado e a partir desta terça-feira (23), os exames voltarão a ser feitos.

“Infelizmente passamos uns dias sem poder atender os nossos pacientes do Hospital Geral de Feijó com o atendimento de Radiologia por motivos de falta de écrans. Graças a Deus recebemos doação de outra unidade e hoje essa doação chegou até nós já retornamos com a nossa assistência aos pacientes de raio-x. Nossas urgências e emergências eram encaminhadas para a cidade vizinha Tarauacá que dava o suporte para atender e assistências os nossos pacientes. Nossa preocupação sempre foi grande em atender a população de Feijó pois somente o hospital faz os atendimentos de Raio-x”, disse Samara Viana.