Os pacientes que procuraram a unidade de saúde no Posto do Agricultor, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, nesta quarta-feira, dia 19, enfrentaram uma longa espera por um médico que não apareceu. A situação tem se repetido nos últimos dias, o que causou estresse nos usuários da unidade de saúde.
Na quarta-feira, dia 19, por exemplo, somente às 10 horas da manhã um novo médico foi acionado. As pessoas, em sua maioria, residem em locais distantes da zona rural, e precisam se deslocar até a unidade para garantir o atendimento médico.
A paciente Josefa da Silva relatou que veio de longe e chegou cedo da manhã, enfrentando uma espera estressante com dores, para ser atendida. A denúncia foi divulgada pela TV Juruá, afiliada do SBT na região.
No local não havia servidores autorizados a conceder entrevista sobre o assunto. Segundo os pacientes, o diretor do posto explicou a situação a todos e informou que um novo médico chegaria para atender os usuários enquanto eles estivessem ali aguardando a chamada.