..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Padre diz que mulher que praticou racismo “não pode ser condenada”

Padre diz que mulher que praticou racismo “não pode ser condenada”

O padre Massimo Lombardi, assíduo nas redes sociais, afirmou nesta quinta-feira (9) em vídeo, que a mulher gravada xingando um motoboy, utilizando palavras de racismo, precisa ser amada e compreendida, e que ela não merece ser condenada pela população.

A mulher, que está internada no Hospital de Saúde Mental (Hosmac), em Rio Branco, não foi presa em flagrantes, mas a Polícia Civil informou à imprensa que um inquérito estava sendo aberto para apurar as circunstâncias em que o crime teria ocorrido. Em vídeo, o motoboy gravou, dançou e riu da situação após os xingamentos da mulher.

“Eu não sou nem psiquiatra e nem psicólogo, mas aquela mulher que perdeu a tranquilidade emocional, e ficou xingando, com palavras ofensivas, com injurias raciais, ela merece a nossa compreensão. Não pode ser condenada de jeito nenhum. Ela precisa de amor, de ser amada”, pontuou o padre.

O vídeo foi gravado pelo próprio motoboy enquanto ele trabalhava em uma farmácia no bairro Floresta, na capital acreana. Nas imagens, a mulher aparece descontrolada enquanto fazia gestos obscenos em direção ao rapaz e grita xingamentos racistas. Durante o ataque, ela ainda cospe em Martins.

“Vai para o inferno, bando de macaco, filma, corno. Mostra que tu é um preguiçoso, baitola. Mostra tua cara. Isso é pra tu saber, maldito, que eu te abomino. Quadrilha de negro maldita, bando de negro preguiçoso, bando de negro macaco. Filma, corno, filma que tu não tem mais nada a fazer.”